Ano da MIsericordiaFigura1

CATHOLIC FRATERNITY – Regional Brasil  

 XIV CONGRESSO NACIONAL DAS NOVAS COMUNIDADES

20, 21 e 22 de Maio/2016 – Niterói / RJ – Brasil

Queridos irmãos e irmãs,

Sejam bem-vindos ao XIV CONGRESSO NACIONAL DAS NOVAS COMUNIDADES que estaremos realizando no próximo mês de maio de 2016, na cidade de Niterói/RJ.

O Evento será no Ginásio Dom Bosco do Colégio Salesiano Santa Rosa, sob a poderosa intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, padroeira de nossa Arquidiocese de Niterói. Certamente contaremos também com a presença das miríades dos Santos Anjos e da intercessão de todos os Santos Patronos das diversas Comunidades que estarão reunidas conosco neste grande Kairós, que, sem dúvida, nos permitirá viver o experimento de uma nova Efusão do Espírito Santo!

Niterói é uma excelente cidade para se viver e é ao mesmo tempo, uma vasta terra de missão, onde o Evangelho de Jesus Cristo precisa ainda chegar aos mais distantes recantos do coração da nossa população, principalmente da juventude. Situada à beira do mar, estando à margem da Baía de Guanabara e possuindo um lindo litoral onde se encontram suas praias oceânicas, Niterói é sede da nossa Arquidiocese que conta com 6 Vicariatos Episcopais e 81 Paróquias, numa extensão que atinge em sua área de pastoreio até o Município de Armação de Búzios.

Assim, na alegria do Ressuscitado desejamos que a sua estada em nossa cidade possa lhe trazer muitas bênçãos e o Congresso possa produzir frutos espirituais que despertem em todos nós um santo apetite para vivermos a fraternidade, e saiamos apressadamente como Maria para  realizarmos a missão que nos é requerida pelo Senhor!

Sintam-se em casa!

Fraternalmente,

Paulo Roberto B. Diniz

Fundador e Moderador Geral

Comunidade Catolica SANTOS ANJOS

 

Marca Santos Anjos 2016

Somos uma comunidade nova de Reconhecimento Diocesano, nascida de um grupo de renovação carismática, fundada em julho de 1993 na Arquidiocese de Niterói-RJ no pontificado de João Paulo II. Apresentamo-nos como uma nova forma de consagração de vida na Igreja, estando como consagrados em constante missão, buscando na graça do nosso carisma revelar ao mundo o rosto do Cristo Acolhedor, mediante a realização do serviço da evangelização, da formação cristã e da promoção integral da pessoa humana.

A Comunidade estimula e acolhe em seu interior, as vocações matrimoniais, celibatárias e sacerdotais que florescem em nosso carisma. Somos uma família cristã constituída de pessoas unidas em fraternidade através dos vínculos de consagração que se realizam pela profissão do nosso Compromisso em diferentes estados de vida, buscando juntos e na fé católica, viver o seguimento de Cristo na pobreza, na obediência e na castidade.

Na contemplação do mistério da Anunciação (Lc 1,26-38), página do Evangelho que buscamos atualizar no exercício de nossa espiritualidade, vivemos intensamente a experiência do Anúncio que se realiza pelo ministério dos Anjos de Deus e encarnamos o Acolhimento de Maria que crê, espera e deseja, sabendo que no impossível dos homens, Deus realiza a obra de Salvação.

Desse modo e na abrangência do dom que recebemos, somos chamados como consagrados a estarmos em missão no mundo para “Viver e ministrar o acolhimento restaurador como fundamento do anúncio libertador da Pessoa de Jesus Cristo”.

Queremos ser uma Comunidade no meio do qual Deus habita. Um povo sobre o qual Ele reina e do qual Ele se alegra! E existimos na Igreja e para a Igreja para levarmos as pessoas ao encontro de Jesus, acolhendo-as em nosso coração de modo que possam restaurar sua relação com Deus, com as pessoas e com a criação. Sim, somos “um povo de louvor e de adoração a Deus que vive a experiência do Ressuscitado no vigor da partilha do Pão Eucarístico celebrado em comunidade e que se apresenta como fonte principal de alimento da vida fraterna, fundamento da unidade e da comunhão”. (RVCSA)

ceuaberto@comunidadesantosanjos.org.br

www.comunidadesantosanjos.org.br

55 21 3587-4782