Somos uma Comunidade Nova de Reconhecimento Diocesano, fundada na Arquidiocese de Niterói-RJ, em 17 de julho de 1993. Apresentamo-nos como uma nova forma de consagração de vida na Igreja, estando como consagrados em constante missão, buscando na graça do nosso carisma revelar ao mundo o rosto do Cristo Acolhedor, mediante a realização do serviço da evangelização, da formação cristã e da promoção integral da pessoa humana. Como irmãos e irmãs consagrados a Deus, a Comunidade estimula e acolhe em seu interior as vocações matrimoniais, celibatárias e sacerdotais que florescem em nosso carisma. Somos uma família cristã constituída de pessoas unidas em fraternidade através dos vínculos de consagração que se realizam pela profissão do nosso Compromisso em diferentes estados de vida, buscando juntos e na fé católica, viver o seguimento de Cristo na pobreza, na obediência e na castidade.

Na contemplação do mistério da Anunciação (Lc 1,26-38), página do Evangelho que buscamos atualizar no exercício de nossa espiritualidade, vivemos intensamente a experiência do Anúncio que se realiza pelo ministério dos Anjos de Deus e encarnamos o Acolhimento de Maria que crê, espera e deseja, sabendo que no impossível dos homens, Deus realiza a obra de Salvação. Dessa maneira, na abrangência do dom que recebemos, somos chamados como consagrados a estarmos em missão no mundo para “Viver e ministrar o acolhimento restaurador como fundamento do anúncio libertador da Pessoa de Jesus Cristo”.

CLIQUE AQUI E BAIXE APRESENTAÇÃO EM PDF

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit